Domingo, 20 de Abril de 2025
21°C 36°C
Canavieira, PI
Publicidade

Semarh realiza ação de combate aos maus-tratos em Castelo do Piauí

A cidade de Castelo do Piauí foi palco de mais uma etapa do Programa Piauí Livre de Maus-Tratos, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Amb...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
14/04/2025 às 17h52
Semarh realiza ação de combate aos maus-tratos em Castelo do Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A cidade de Castelo do Piauí foi palco de mais uma etapa do Programa Piauí Livre de Maus-Tratos, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Realizada no fim de semana, a iniciativa integra a campanha Abril Laranja, que busca conscientizar a população sobre a prevenção da crueldade contra os animais.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Segurança, estudantes, protetores de animais da ONG Abrace Essa Causa e instituições locais. Durante a programação, foi realizada uma caminhada seguida de panfletagem, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da proteção e bem-estar animal.

Para a diretora de Biodiversidade da Semarh, Ruth Lima, o momento é fundamental para ampliar o diálogo com a população. “Estamos mobilizando diversos setores da sociedade para mostrar que maus-tratos aos animais não devem ser tolerados. A educação e a conscientização são nossas maiores aliadas nessa luta”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A auditora ambiental da Semarh, Danielle Melo, também destacou o papel transformador da campanha. “A receptividade da população em Castelo do Piauí nos mostra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é levar essa mensagem de respeito aos animais para todos os cantos do estado”, afirmou.

Nos próximos dias, outras cidades piauienses receberão ações do programa, fortalecendo a proposta de um Piauí mais justo e comprometido com a causa animal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias