Terça, 15 de Julho de 2025
20°C 34°C
Canavieira, PI
Publicidade

Atleta de comunidade de Roraima marca presença nos Jogos Escolares de Santa Catarina

No primeiro dia de competições das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina em São Miguel do Oeste, o lema da Fesporte de propo...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom SC
27/06/2025 às 18h53 Atualizada em 30/06/2025 às 10h32
Atleta de comunidade de Roraima marca presença nos Jogos Escolares de Santa Catarina
Foto: Reprodução/Secom SC

No primeiro dia de competições das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina em São Miguel do Oeste, o lema da Fesporte de proporcionar oportunidades para todos esteve em destaque para todo o estado nesta sexta-feira, 27. A programação das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina vai até á próxima segunda-feira, 30.

Nas competições de futsal feminino, a atleta Tauane Chagas de Souza foi uma das personagens do dia. Representando a Escola Estadual Padre Antônio Vieira do município de Anita Garibaldi atravessou o Brasil para disputar o Jesc.

Natural da comunidade indígena de Canauamim do município de Cantá no estado de Roraima, a atleta  foi descoberta nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) de 2024 em Recife (PE)  e convidada para se mudar para Santa Catarina.

Após a partida da primeira rodada do Jesc, a atleta destacou as suas origens e contou como foi a sua trajetória para viver a oportunidade única de disputar os Jogos Escolares de Santa Catarina.

“A minha família tem bastante orgulho de mim por ter essa coragem de sair de casa e viver longe deles para poder viver treinando em competindo agora em Santa Catarina. O esporte se reflete em uma grande felicidade para mim poder estar aqui desfrutando de momentos de muita alegria. A gente precisa passar por esses desafios que faz a gente conviver com pessoas novas e crescer na vida. Se eu definisse o que o esporte significa na minha vida? Que nunca devemos desistir e seguir em busca dos nossos sonhos”, destaca a atleta.

A professora Marilei de Lourenço Oliveira, técnica da equipe de futsal feminino da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, fala sobre o acolhimento desta atleta e de outras que migraram para o esporte do município. “A Tauna é uma menina muito batalhadora. Descobrimos ela no evento nacional e fizemos o convite para que viesse defender o nosso município e desde então está conosco. Penso que o esporte é isso mesmo, oferecer oportunidade para todos e a Fesporte está de parabéns por criar eventos como os Jogos Escolares de Santa Catarina”, ressalta a técnica.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone (48) 99190-9994

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias