Terça, 15 de Julho de 2025
20°C 34°C
Canavieira, PI
Publicidade

Rafael Fonteles anuncia inauguração de sistema de videomonitoramento e nomeação de 660 PMs para agosto

Dados mais recentes da segurança pública comprovam que o investimento em aumento do efetivo policial, inteligência e tecnologia e a maior integraçã...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
23/06/2025 às 16h03 Atualizada em 23/06/2025 às 20h31
Rafael Fonteles anuncia inauguração de sistema de videomonitoramento e nomeação de 660 PMs para agosto
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Dados mais recentes da segurança pública comprovam que o investimento em aumento do efetivo policial, inteligência e tecnologia e a maior integração entre as forças de segurança com o Ministério Público e o Judiciário estão garantindo a redução de crimes graves em todo o Piauí. Segundo o governador Rafael Fonteles, a melhora dos indicadores é fruto de um trabalho contínuo e o governo já projeta os novos passos: nomeação de 660 novos policiais militares e a inauguração do sistema de videomonitoramento de Teresina em agosto.

Foi registrada a redução de 50% do roubo de celulares, de quase 30% do roubo de veículos e de mais de 30% nos homicídios dolosos. “Os números são significativos. Mas não estamos satisfeitos. Queremos reduzir ainda mais, com foco especial para diminuir a violência contra mulher e as mortes no trânsito, que ainda são expressivas”, afirmou Rafael Fonteles.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Ainda de acordo com o governador, as medidas contidas no Pacto Pela Ordem também já resultam em dados positivos. “A curva do feminicídio caiu a partir de abril, porque estamos tendo mais possibilidade de atuar mais concretamente no monitoramento daqueles que já foram denunciados. O aperfeiçoamento da legislação tem ajudado o trabalho das forças de segurança a impedir que os crimes ocorram, e, quando ocorrem, termos a possibilidade de atuar de forma mais rápida em resposta. Também reduzimos em mais da metade os casos de latrocínios, que são os roubos seguidos de morte. Estamos vencendo, mas a guerra é demorada”, afirmou.

O Pacto Pela Ordem está permitindo uma maior integração entre as forças de segurança, Justiça e promotorias, ampliando ainda mais o espectro de atuação das operações policiais. Isso permite que as polícias consigam montar inquéritos mais robustos, fazer apreensões mais significativas, o que resulta no desmantelo das organizações criminosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias