O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres (CEDDM) realizou, nesta quinta-feira (12), sua última reunião do ano. O momento serviu para celebrar as conquistas de 2024, avaliar os desafios e traçar metas ambiciosas para o próximo ano.
As conselheiras fizeram um balanço detalhado das ações implementadas ao longo do ano, destacando a importância de iniciativas como a criação de redes de atendimento às vítimas de violência doméstica, a promoção de campanhas de conscientização sobre os direitos das mulheres e o fortalecimento da participação feminina na política.
O CEDDM reafirmou seu compromisso em promover a igualdade de gênero e combater todas as formas de discriminação contra as mulheres, buscando garantir seus direitos em todas as esferas da vida.
A secretária Zenaide Lustosa destacou a importância de traçar metas claras para o próximo ano, como a realização de conferências em âmbito territorial, estadual e nacional, além do fortalecimento dos conselhos municipais.“Nosso trabalho incluirá não apenas o mapeamento de todos os conselhos municipais, mas também o avanço na meta de fomentar e criar conselhos que já estão em funcionamento ou que serão estabelecidos”, declarou.
A vice-presidente do Conselho, Marlene Veloso, complementou: "Como conselheiras, nos sentimos motivadas a continuar trabalhando em prol dos direitos das mulheres e começamos a traçar metas para 2025. Ao encerrarmos este ano, o Conselho já se prepara para fazer proposições que nortearão nosso trabalho no novo ano”, finaliza.