No terceiro e último dia da Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária, a expectativa é de grande público para o encerramento do evento. O cantor Chambinho do Acordeon vai se apresentar no Palco Nego Bispo e promete animar o público no Parque Potycabana com muito forró na noite deste sábado (23).
Iniciada na quinta (21), a feira conta com mais de 150 expositores, entre agricultores familiares de todo o Piauí, bem como povos tradicionais e artesãos que estão comercializando seus produtos.
Dentre os espaços do evento, estão a Trança, que conta com artesanato de diversas partes do Piauí, a Quitanda, que traz produtos de hortaliças, frutas, ovos e carnes, dentre outros, da produção de Teresina e entorno; além do espaço Terra, que conta com a exposição dos produtos do interior do estado, e o espaço da Economia Solidária, onde mulheres negras e indígenas expõem seus produtos de gastronomia e artesanato.
Antes da apresentação de Chambinho do Acordeon, haverá uma apresentação do grupo Tambor de Crioula da Chapada da Sindá. O grupo é de São João do Arraial e vai representar uma manifestação artística diretamente ligada aos povos da agricultura familiar.
A previsão é que o grupo Tambor de Crioula da Chapada da Sindá inicie sua apresentação às 19h30. Em seguida, será a vez de Chambinho do Acordeon, que deverá levar muito forró pé-de-serra, xote, xaxado, baião e coco.
A feira é gratuita, aberta ao público e também conta com uma Praça de Alimentação e espaço para crianças.
Organização e apoiadores
A Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Consórcio Nordeste, em uma promoção conjunta à União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), com patrocínio do Banco do Nordeste e da Caixa.
O evento conta, ainda, com o apoio do Senar, do Instituto Ubíqua, da Cáritas Arquidiocesana de Teresina, Aliança pela Inclusão Produtiva (Aipê), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), Investe Piauí, Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria da Cultura (Secult) e Secretaria da Educação (Seduc).
Mín. 21° Máx. 34°