Sexta, 15 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Canavieira, PI

Geral Piauí

Secretaria das Mulheres e Sesc-PI participam de ação alusiva ao Outubro Rosa

Na oportunidade foram discutidos temas como a detecção precoce do câncer de mama, os fatores de risco e a importância da realização do autoexame.

19/10/2024 às 11h01
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria das Mulheres (Sempi), participou,na sexta-feira (18),  de uma ação alusiva à campanha do Outubro Rosa em um restaurante na zona leste de Teresina. A ação em parceria com o Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI), destacou também os canais de ajuda às mulheres no enfrentamento à violência doméstica.

A atividade teve como objetivo apresentar a importância do cuidado com a saúde da mama através de uma palestra conduzida pela educadora em saúde da mulher, Maria José Gomes. Durante a palestra, foram abordados temas como a detecção precoce do câncer de mama, os fatores de risco e a importância da realização do autoexame.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na oportunidade, a diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento,  falou sobre a prevenção à violência doméstica e os canais de ajuda disponíveis para as vítimas. Ela ressaltou a importância de criar um ambiente seguro para que as mulheres possam buscar apoio e orientação.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A assistente social Aline de Moura e as servidoras do restaurante também contribuíram com a atividade, promovendo um espaço de diálogo e reflexão sobre a saúde e o bem-estar das mulheres. 

O evento reforçou a necessidade de conscientização e mobilização em torno da saúde da mulher e da prevenção da violência, destacando que ações como essa são fundamentais para promover a igualdade de gênero e o respeito aos direitos das mulheres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias