A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) abre inscrições para o Edital de Chamamento Público Selo de Responsabilidade “Mais Mulheres” na manhã desta quinta-feira (12). O objetivo é buscar sensibilizar a sociedade para o respeito com as mulheres lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgênero (LBTs), ao mesmo tempo em que reconhece os trabalhos realizados nas empresas de equidade de gênero, que contribuem para o enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Lançado na última sexta-feira (6), o edital serve para a execução de projetos de investimento e de formação em autonomia econômica e cuidados para LBTs. Além disso, busca mobilizar o público-alvo, como: empresas privadas, órgãos governamentais e as instituições sociais que atuem no desenvolvimento de ações que envolvam a formação, a qualificação, a preparação e a inserção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho.
Todas as empresas inscritas devem aderir ao Termo de Compromisso da campanha “Piauí sem Misoginia”, que visa desenvolver ações de enfrentamento à violência doméstica ou boas práticas de equidade de gênero. A campanha “Piauí sem Misoginia”, lançada pela Sempi, visa sensibilizar homens e mulheres sobre a importância de enfrentar e repudiar todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres no estado.
As inscrições seguem até o dia 07 de outubro e são gratuitas. As/os interessados deverão preencher o formulário do google forms pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfakTNvr57E1_RjuRH2m7H9C68J5HT2OYA36zwB-v8ToOWCA/viewform?usp=sf_link . Com toda a documentação prevista no Edital n°01/2024, necessária para habilitação, a confirmação das inscrições se dará através de e-mail.
Para esclarecimento de dúvidas, a Sempi disponibiliza o e-mail: [email protected] .
Mín. 25° Máx. 40°