Sábado, 19 de Abril de 2025
21°C 37°C
Canavieira, PI
Publicidade

Missionários Americanos Visitam o CETI Mariano José Roberto em Canavieira

Momento de muita interação com alunos

Redação
Por: Redação Fonte: Vanilson Medeiros
05/06/2024 às 17h45 Atualizada em 06/06/2024 às 16h14
Missionários Americanos Visitam o CETI Mariano José Roberto em Canavieira

Nesta quarta-feira (05/06), o CETI Mariano José Roberto, em Canavieira, recebeu a visita de um grupo de missionários americanos de Kentucky. A ação, organizada em conjunto com a escola, teve como objetivo promover a interação cultural e espiritual entre os alunos e os visitantes, além de fortalecer a comunidade local através da fé.

Pastor Jório, missionário Franlin e o diretor do CETI Mariano josé Roberto, professor Gilvan Sá, momento de recepção do Americanos de Kentucky - Estados Unidos
Diretor do CETI Mariano José Roberto Gilvan de Sousa Sá

Os missionários foram calorosamente recepcionados pelo diretor da escola, Gilvan Sá, juntamente com professores e alunos. Esta visita faz parte de uma missão maior que os americanos estão realizando pela cidade, onde estão envolvidos em várias atividades, como construção de um templo para a Igreja Batista, conversas com famílias e visitas a outras escolas.

os alunos foram dividios em três turmas, onde foram realizada atividade de bate papo, falando sobre a cultura Americanos, a vida na região, tirando dúvidas e curiosidades por alunos, toda conversa acompanhada por interprete , Ray, André, Isabela e o proprio pastor Jório que fala Ingles.

O início da ação no CETI foi marcado por uma apresentação do pastor Jório, que coordenou o grupo e falou sobre a vida em Cristo Jesus, e a explanação bíblica do missionário Franklin. A mensagem foi recebida com atenção e entusiasmo pelos presentes. Após a palestra, houve um sorteio de brindes, que animou ainda mais os alunos.

Missionário Franklyn  e o interprete Ray, momento de apresentação sobre a localização do estado kentuvky - USA
raquel Araújo aluna 1º ano de marketing, se declarousatisfeita com o encontro

Raquel Araújo, aluna do primeiro ano do curso de Marketing, expressou sua alegria e gratidão pela visita. Para ela, momentos como este são inesquecíveis e enriquecedores. Já as alunas Amanda Sousa e Larissa participaram de um bate-papo com a missionária Pam, que discutiu problemas comuns enfrentados tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, como o uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Amanda e Larissa do 3º ano de ensino médio, olhares e ouvidos atentos ao bate papo

Missionária Pam respondeu a várias perguntas, esclarecendo dúvidas e satisfazendo a curiosidade dos estudantes.

Missionária PAM destacou que diferente do que o mundo imagina no Estados Unidos nem todos são ricos, existem problema de pobreza, drogas ,bebidas e outros.

Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação da moeda americana, que fascinou os alunos. Eles tiveram a oportunidade de ver de perto cédulas e moedas dos Estados Unidos, aprendendo um pouco mais sobre a cultura do país.

As notas da moeda Americana , o dolar foi uma atração a parte.

A visita culminou em uma confraternização repleta de fotos, abraços e gestos de carinho entre os missionários e a comunidade escolar. O encontro proporcionou uma experiência rica em trocas culturais e espirituais, fortalecendo os laços entre os povos de Canavieira e Kentucky.  Esta visita exemplifica como ações missionárias podem trazer benefícios significativos para as comunidades, promovendo o diálogo, a compreensão e a cooperação entre diferentes culturas.

VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO

 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias