O sentimento de orgulho tomou conta dos estudantes das escolas estaduais ao entrarem perfilados no Ginásio Verdão, durante a abertura da fase estadual dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), que teve o lançamento nesta terça-feira (27).
Cerca de 2.300 estudantes participam da competição, que segue até o dia 2 de julho, em 16 diferentes modalidades disputadas entre os classificados nas etapas anteriores que ocorreram em diversas cidades piauienses.
A integração entre o esporte e o ambiente escolar marcou a fala do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que acompanhou a solenidade ao lado dos alunos/atletas.
“O esporte é uma ferramenta de educação e formação destes jovens que aprendem disciplina, liderança, trabalho em equipe e que pode revelar talentos entre os nossos 1 mil estudantes que participam dos jogos escolares. Temos em mente uma educação que contempla o incentivo à prática esportiva e, assim, faremos nesse modelo de tempo integral, onde no segundo turno o esporte estará fortemente presente com pelo menos duas modalidades esportivas na matriz curricular”, declarou o secretário.
O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí.
O Centro de escola Integral Mariano José Roberto do municipio de Canavieira está sendo representado através de equipe de handebol coordenada e treinada pelo professor em Educaçao Fisica Israel Sá, desde de ontem a seleção está na capital do Piaui , Teresina onde participará de competições..
O JEPIs é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado.
Mín. 22° Máx. 38°