A prefeitura de Teresina informou na manhã desta terça-feira (18/04), que dois engenheiros elétricos que atuam na elaboração de projetos de iluminação pública do município foram vítimas das ações de criminosos que ocorreram na madrugada desta terça-feira (18/04). O fato foi registrado durante uma tentativa de assalto.
As vítimas são Daniel Uzeda, que foi alvejado com um tiro no tórax e Juliano Borges, que sofreu golpes de revólver na cabeça. Ambos receberam atendimento médico. Daniel encontra-se no centro cirúrgico do hospital São Marcos em estado grave
Os profissionais atuavam em regime de plantão a serviço da Eturb, empresa pública que atua na iluminação pública da capital.
A prefeitura lamentou o episódio, ao tempo em que informa que está tomando as providências para assegurar a segurança dos profissionais que atuam durante o período noturno, através da guarda municipal.
Criminosos incendiaram mais quatro ônibus por volta das 22h desta segunda-feira (17/04). Desta vez o foco ocorreu no bairro Nova Teresina, região dos conjuntos Aroeiras e Paulo de Tarso. Somando com o coletivo queimado mais cedo no bairro Mocambinho, o total é de cinco.
Os veículos estariam na parada final e seriam de um empresário conhecido como JJ Turismo, que fazem linha Santa Maria da Codipi/Centro.
O local foi rescaldado por militares do Corpo de Bombeiros. Guarnições da Polícia Militar também se encontram na cena do crime. Outros três ônibus que estavam perto não foram atingidos pelas chamas. Já os quatro que pegaram fogo estavam um atrás do outro, motivo pelo qual queimaram rápido
Mín. 22° Máx. 38°